Banda causa polêmica ao mostrar Milei como diabo no Lollapalooza Argentina
De Splash, em São Paulo
23/03/2025 17h37
Uma banda virou centro de uma polêmica na Argentina ao exibir um vídeo do presidente do país, Javier Milei, como se fosse um demônio, "explodindo" a cabeça do político segundos depois.
As integrantes da Dum Chica, banda de rock alternativo formada por Lucila Storino e Juana Gallardo, fizeram o protesto durante show no Lollapalooza, em Buenos Aires. Elas faziam parte do line-up do sábado, o segundo de três dias de festival — as apresentações principais de ontem foram Shawn Mendes e Tool.
O vídeo, exibido no telão enquanto as artistas cantavam, mostravam uma representação de Javier Milei com chifres, sangue e caretas monstruosas. Ao final, a cabeça dele acabava explodindo.
A ideia dividiu opiniões e fez as artistas virem a público para dizer que o Lolla e seus anunciantes não sabiam sobre o protesto.
"Nós, como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo exibido durante a nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada", publicou o perfil da Dum Chica no Instagram, na noite de ontem.
Aliados de Milei não pouparam críticas à exibição. "Dum Chica conseguiu seus cinco minutos de fama. Tem sorte de viver em um país com liberdade de expressão e democracia plena. Em 24/48 horas voltam ao mais absoluto ostracismo", escreveu Javier Lanari, subsecretário de imprensa do governo, no X.