OPINIÃO
Saída de Aline abre crise na Globo: além do BBB, Vale Tudo corre risco
Chico Barney
26/03/2025 10h56
Forte comoção por conta da eliminação de Aline na última terça-feira. Uma disputa acirrada no paredão mais recente do BBB 25 entre ela e o Maike, ora vejam só. O Maike.
Quero falar rapidinho sobre o Maike. Ele não faz nada naquele programa. Nunca fez. As duas grandes narrativas dele foram ser empapuçado de protetor solar pela irmã da Gracyanne e depois ficar de paquerinha com a Renata.
Nunca falou nada que prestasse, não tem qualquer movimentação de jogo que não seja babar as bailarinas, a quem ele esperou pacientemente para entender se estavam entre as favoritas do público até assentar de vez no grupo.
Relacionadas
Na inércia, chegou até aqui. E deve ir mais longe. Sorte dele. Azar o nosso.
Aline teve apenas 4% mais votos que o tal do Maike. Se houvesse alguma justiça nesse mundo, ela teria sido a menos votada disputando contra aquela planta, mas esse foi o Diego, que ontem de madrugada planejava "se divertir muito", pois "estão praticamente de férias".
A coitada da Aline passou boa parte do jogo sofrendo para tomar qualquer decisão e evitando criar conflitos novos. É um elenco terrível e ela fez parte dele. Ainda teve um relacionamento esquisito com o igualmente esquisito Diogo. E aí cometeu um erro fatal para a própria trajetória: deu ouvidos ao Tadeu.
Aline foi a única que levou a sério os discursos sobre assumir uma postura combativa e partir para o embate. Era o desejo da produção, era o desejo do público normal. Mas o BBB está sendo conduzido por uma parte do público que é fora do normal: as torcidas.
A torcida mais engajada da Renata salvou Maike e eliminou Aline. O telespectador médio que ainda insiste no BBB 25, julgando pela vitória da Aline no voto por CPF, gostaria de assistir outra coisa no horário nobre da Globo. Mas vai ter que engolir os desejos de uma minoria radical.
Para piorar, a próxima semana será crítica para a Globo. O BBB 25 deve entrar na sua fase mais modorrenta um pouco antes do previsto, bem nos dias dos primeiros capítulos do remake de Vale Tudo. As fãs das bailarinas podem ter acabado com a TV brasileira para sempre.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL