Topo

Sem beijo e sem sexo: Sarah Sheeva explica motivo de abstinência há 25 anos

Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, está há 25 anos sem beijar e transar - Fernando Moraes/UOL Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, está há 25 anos sem beijar e transar - Fernando Moraes/UOL
Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, está há 25 anos sem beijar e transar Imagem: Fernando Moraes/UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2025 23h57

Sarah Sheeva, 52, filha de Baby do Brasil, explicou o motivo que a fez optar por não manter relações sexuais, nem mesmo beijar, há mais de 25 anos.

O que aconteceu

A pastora participou do podcast PodCrê e afirmou que sua escolha faz parte de um compromisso espiritual que firmou com Deus. Ela ainda relembrou que cresceu em um ambiente liberal, mas que após se converter adquiriu novos princípios.

De acordo com sua interpretação da Bíblia, uma relação íntima deve se vivida de acordo com as diretrizes divinas. "A Palavra, mesmo no Antigo Testamento, que Deus usava na boca do profeta pra brigar com Israel quando Israel adorava outros, cultuava outros, invocava outros, era sexo", explicou.

Sarah Sheeva ainda relacionou a vida sexual à fidelidade espiritual. "Todas às vezes que Deus vinha dizer que havia traição espiritual, Deus usava a palavra sexo, porque tem adoração, vocação e culto em toda parte da sexualidade".

Apesar de sua abstinência, a pastora não se considera uma celibatária — pessoa que, muitas vezes por questões religiosas, faz um voto permanente de abstinência sexual. De acordo com ela, caso ela se case no futuro, ela abrirá mão das privações.