'Debochado e irônico': o vilão de Marcello Novaes na nova novela das sete


Bruno Silvano
Colaboração para Splash, em São Paulo
27/03/2025 15h30
Marcello Novaes vive Jaques, o vilão de "Dona de Mim" (Globo), próxima novela das sete. Splash teve acesso às primeiras fotos do personagem com exclusividade.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Quem é Jaques em 'Dona de Mim'?
O personagem de Marcello Novaes é irmão de Abel (Tony Ramos). Ambicioso, o vilão vai bater de frente com o presidente da fábrica de lingeries Boaz.
Jaques quer a presidência da fábrica Boaz para implementar suas novas ideias, que ele acredita serem capazes de levantar a empresa. Ele sente que foi injustiçado na divisão de poder e que Abel sempre teve mais carinho e foi o filho preferido. Essa disputa pela presidência é alimentada por esse sentimento de injustiça.
Marcello Novaes
Marcello defende seu personagem e diz que ele tem outras características além de ser um vilão. "Jaques é, sim, um vilão, mas um vilão que pode também ser amado. Ele é debochado, irônico e quer ter tudo o que não teve em relação à família, especialmente na divisão de poder. Abel é o atual presidente da fábrica de lingeries Boaz, mas Jaques quer assumir a presidência para implementar suas novas ideias, pois ele estudou fora do país. Ele tem coerência em suas ideias, mas também uma grande ambição. Jaques sente que foi injustiçado, que Abel sempre foi o filho preferido, o que alimenta essa disputa".
Jaques é um vilão de novela, mas ele tem muitas nuances e um pouco de comédia. Ele não é aquele vilão sisudo, com cara de mal. Pelo contrário, ele é um cara boa gente em alguns momentos, o que pode fazer o público gostar dele.
Jaques não estará sozinho em suas maldades, ele contará com a ajuda de Tânia (Aline Borges) e Ricardo (Marcos Pasquim). "Jaques tem uma relação aberta com sua esposa, Tânia, que entende que ele não teve justiça em relação ao seu potencial. Eles se unem para conquistar a presidência da fábrica. Ricardo, o advogado, não é completamente honesto e se une a eles nessa empreitada".
Os bastidores de 'Dona de Mim'
Para Novaes, uma das maiores alegrias que "Dona de Mim" lhe proporciona é a troca com outros grandes nomes do elenco. "Estou tendo muita sorte de trabalhar com atores maravilhosos no meu núcleo, como Tony Ramos, Cláudia Abreu, Aline Borges e Pasquim. Tenho um carinho muito especial pelo Tony, com quem divido não só uma relação profissional, mas também uma amizade de longa data. Ele me acrescenta muito, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal".
O convite para a trama partiu do próprio diretor artístico, Allan Fiterman, e da autora, Rosane Svartman. "Trabalhar com o Allan e a Rosane está sendo ótimo. O set é muito leve, dando confiança e liberdade para o ator criar e trabalhar. A Rosane é uma excelente autora, e essa novela traz muita diversidade e todos os temperos que uma novela das sete precisa. Estamos aprendendo e crescendo muito ao longo do processo".
A receita do bolo está toda ali, então acredito que vai ser uma novela de sucesso. Não só pela qualidade do texto e da direção, mas também pelo elenco muito bacana. Espero que tudo dê certo e seja um grande sucesso.
Marcello Novaes