Topo

Ex-bailarina do Faustão presa por lavagem de dinheiro é solta após 4 meses

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/03/2025 21h27

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte revogou, hoje, a prisão da modelo e dançarina Natacha Horana, 33, que estava detida desde novembro passado, sob a acusação de lavagem de dinheiro e integrar uma organização criminosa.

O que aconteceu

Natacha deixou a cadeia na tarde de hoje após passar quatro meses encarcerada. Por meio de nota, a defesa da modelo celebrou a decisão e destacou que, "apesar da demora excessiva, a Justiça reconheceu a inexistência de indícios para vinculá-la aos fatos investigados".

Os advogados da modelo e bailarina Natacha Horana celebram a revogação da sua prisão e a restituição de sua liberdade. Apesar da demora excessiva, a Justiça reconhecendo a inexistência de indícios para vinculá-la aos fatos investigados, determinou sua soltura também pela ausência de razões para a manutenção da prisão preventiva. O processo seguirá seu curso e a defesa tem plena convicção que, ao final, ela será inocentada das imputações que lhe recaem. Comunicado do escritório do advogado Daniel Bialski

Relacionadas

Apesar de ter sido solta, Horana ainda é investigada. No entanto, a defesa disse ter "plena convicção de que, ao final, ela será inocentada das imputações que lhe recaem".

Horana foi presa pela Polícia Civil de São Paulo em 19 de novembro de 2024. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública informou que a prisão da dançarina foi motivada pelos indícios de que ela atuava com lavagem de dinheiro, de enriquecimento ilícito e por integrar uma organização criminosa.

Na ocasião, as autoridades apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos. Também foram localizados R$ 119 mil em espécie e um veículo no local em que a modelo foi presa — à época, ela alegou que o automóvel era emprestado.

Natacha Horana ficou famosa por ter integrado o balé do Domingão do Faustão, quando o apresentador era contratado da Globo.