Serviço da Amazon na nuvem sofre falha técnica importante nos EUA
Washington, 25 Nov 2020 (AFP) - O serviço de computação em nuvem da Amazon, o Amazon Web Services (AWS), sofreu nesta quarta-feira (25) uma importante falha técnica nos Estados Unidos, informou a empresa de comércio eletrônico.
O problema, registrado às 14H52 de Brasília, afeta vários sites que dependem do serviço de infraestrutura do AWS.
Um porta-voz da Amazon disse à AFP que o problema originou-se no Kinesis, seu serviço de difusão de dados em tempo real, que registrou "um aumento na taxa de erros (...), que impactou outros serviços do AWS".
Segundo alguns veículos de comunicação americanos, o metrô de Nova York teria sido especialmente afetado.
A rede de informações CNBC informou que a empresa Adobe foi afetada, mas não foi o caso de Apple e Slack.
"Os clientes não conseguem escrever ou ler dados publicanos no Kinesis", informou o AWS em seu aviso. A empresa trabalha na "solução do problema" e disse que esperava resolvê-lo em "poucas horas". O alerta não informou se outros países além dos Estados Unidos foram afetados.
Em seu site, o AWS diz oferecer a empresas de todos os tamanhos e organismos governamentais "mais de 175 serviços completos de centros de dados no mundo inteiro".
Dt/jum/bh/gm/gma/mvv
AMAZON.COM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.