Drama 'Adú', da Netflix, é favorito ao Goya, o Oscar espanhol
"Adú", drama sobre a emigração africana para a Europa assinado por Salvador Calvo, é o grande favorito ao Goya 2021, o Oscar do cinema espanhol. Os prêmios serão entregues no dia 6 de março, em Málaga.
O filme, que conta três histórias estruturadas pela de um menino que foge de Camarões para a Espanha, está no catálogo da Netflix brasileira e recebeu 13 indicações ao todo — incluindo melhor filme, direção, roteiro original e ator coadjuvante.
A cerimônia de premiação será apresentada pelo ator Antonio Banderas e pela jornalista catalã María Casado. Devido à pandemia de covid-19, que atinge fortemente a Espanha, a festa contará com plateia limitada.
"Akelarre", de Pablo Agüero, uma história de época sobre bruxas no País Basco; e "Las Niñas", de Pilar Palomero, sobre um grupo de adolescentes na Espanha dos Jogos Olímpicos de 1992, receberam nove indicações cada.
Além de "Adú" e "Las Niñas", concorrem ao prêmio de melhor filme: "Ane" de David Pérez Sañudo; "La Boda de Rosa" de Icíar Bollaín; e "Sentimental" de Cesc Gay.
Na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano estão o chileno "El Agente Topo", de Maite Alberdi; o colombiano "El Olvido que Seremos", de David Trueba; o guatemalteco "La Llorona", de Jayro Bustamante; e o mexicano "Ya no Estoy Aquí", de Fernando Frías de la Parra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.