Júri do Festival de Berlim 2021 é composto por ex-vencedores do Urso de Ouro
O júri do Festival de cinema de Berlim, cuja competição acontecerá em março, em formato totalmente online, será composto este ano por seis diretores premiados com o Urso de Ouro em edições anteriores.
Os membros deste júri, que este ano não terá presidente (algo excepcional) serão convidados para a capital alemã para que vejam os filmes selecionados na competição principal, cuja lista será revelada oficialmente em 11 de fevereiro, e designar os vencedores de cada categoria.
Entre eles, estão o iraniano Mohammad Rasoulof (premiado em 2020 por "There Is No Evil"); o israelense Nadav Lapid ("Sinônimos", 2019); a romena Adina Pintilie ("Não Me Toque", 2018); a húngara Ildikó Enyedi ("Corpo e Alma", 2017); o italiano Gianfranco Rosi ("Fogo no Mar", 2016) e a bósnia Jasmila Zbanic ("Em Segredo", 2006).
Esses seis diretores "não só expressam diferentes formas de fazer filmes intransigentes e de criar histórias corajosas, mas também representam uma parte da história do Festival de Berlim", afirmou em nota o diretor artístico do evento, Carlo Chatrian.
A 71ª edição do Festival acontecerá em duas partes. De 1º a 5 de março, haverá uma competição online e a entrega dos prêmios, como o Urso de Ouro; e de 9 a 20 de junho haverá exibições abertas ao público, a princípio em salas e ao ar livre. Neste segundo período também serão entregues os prêmios fisicamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.