Como a entrevista de Oprah aumentou vendas de fabricante de óculos suíço
Um fabricante de óculos de Zurique, na Suíça, muito requisitado desde a entrevista de Oprah Winfrey com Meghan Markle e o Príncipe Harry, confessou à AFP nesta quinta-feira (11) que ficou "um pouco surpreso" com sua repentina notoriedade.
Assistida por cerca de 17 milhões de pessoas nos Estados Unidos e 11 milhões no Reino Unido, a entrevista da CBS com a Duquesa de Sussex e seu marido desencadeou uma onda de choque que abalou a monarquia britânica.
Mas, além do conteúdo da entrevista, o jornal suíço Tages-Anzeiger observou que uma pergunta inundou o Twitter: "De onde são os óculos de Oprah Winfrey, por favor?". O jornal rapidamente reconheceu que eram da marca suíça Götti.
Com sede em Wädenswil, uma pequena cidade às margens do Lago de Zurique, esta marca fundada em 1993 por Sven Götti produz armações de alta qualidade em pequenas quantidades, cerca de 10 mil pares por mês.
Fabricadas em suas oficinas na Suíça e vendidas em óticas independentes, as armações custam em média entre 400 e 500 francos suíços (entre 432 e 540 dólares), disse o porta-voz da marca à AFP.
Sven Götti projetou especialmente a armação "OR02" para Oprah Winfrey após conhecer a estrela da TV americana, dona de uma coleção impressionante de óculos, há dois anos através de um de seus oculistas favoritos em Washington.
"Desenhei dois pares diferentes para ela", disse Götti à AFP. "Mas quando ela os viu gostou tanto que não sabia qual escolher e acabou ficando com os dois", lembra.
A estrela americana, que gosta dos óculos "pela leveza" apesar do tamanho, segundo o designer, encomendou mais vinte armações.
"Estou um pouco surpreso com as reações", reconhece. "Ela já usou nossas peças em outras entrevistas, com Barack Obama, Lady Gaga, Dolly Parton. Mas desde essa entrevista épica, [os pedidos] vêm de todos os lugares", exclama.
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