Kentaro Miura, autor do célebre mangá 'Berserk', morre aos 54 anos
O japonês Kentaro Miura, autor da famosa série de mangá "Berserk", morreu recentemente aos 54 anos, anunciou nesta quinta-feira a equipe da revista Young Animal, que publica a obra medieval-fantástica há mais de 30 anos.
Kentaro Miura "faleceu em 6 de maio, vítima de uma dissecção da aorta", anunciou no Twitter a revista da editora japonesa Hakusensha, que apresentou condolências e expressou o "imenso respeito e gratidão" pelo quadrinista.
Ambientado em um universo de "fantasia obscura", sombrio e apocalíptico, "Berserk" foi publicado pela primeira vez em 1989 e conta a história de Guts, um guerreiro solitário perseguido e que busca a vingança de seu ex-mestre.
Publicada em episódios na revista Young Animal, "Berserk" também era editado e distribuído em mangás próprios. Os 40 volumes publicados até o momento venderam mais de 50 milhõess de exemplares em 15 países.
Com sua violência gráfica e desenhos detalhados, "Berserk" influenciou outras produções culturais, como a série de jogos eletrônicos "Souls".Kentaro Miura foi homenageado em 2002 por "Berserk" no prestigioso prêmio cultural japonês Osamu Tezuka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.