Topo

Julia Ducournau é a segunda mulher a conquistar Palma de Ouro em Cannes

Julia Ducournau venceu com o filme "Titane", sobre uma mulher convertida em assassina convulsiva com atração sexual por carros - Jeff Spicer/Getty Images para BFI
Julia Ducournau venceu com o filme "Titane", sobre uma mulher convertida em assassina convulsiva com atração sexual por carros Imagem: Jeff Spicer/Getty Images para BFI

Da AFP, em Cannes (França)

17/07/2021 15h36

O cineasta americano Spike Lee, presidente do júri do Festival de Cannes, anunciou neste sábado a Palma de Ouro para a francesa Julia Ducournau, por seu filme "Titane", o que a torna a segunda mulher a ganhar o prêmio máximo da competição.

Lee anunciou o nome do filme vencedor aparentemente de forma acidental, no começo da cerimônia, quando deveria revelar o prêmio de interpretação masculina. Julia Ducournau, 37, levou o prêmio máximo 28 anos após Jane Campion, da Nova Zelândia, por "O Piano".

O filme da francesa era o mais transgressor e violento entre os 24 que disputavam a Palma de Ouro. Protagonizado por Agathe Rousselle, ele narra a história de uma mulher convertida em assassina convulsiva com atração sexual por carros.