Johnny Depp receberá prêmio honorário em festival na Espanha
O ator americano Johnny Depp, o capitão Sparrow de "Piratas do Caribe", três vezes indicado ao Oscar, receberá o Prêmio honorário Donostia, anunciou o Festival de Cinema de São Sebastião hoje.
Depp, de 58 anos, que participou de 90 produções audiovisuais ao longo de uma carreira de 37 anos, receberá o prêmio em 22 de setembro na cidade sede do festival, que acontecerá de 17 a 25 desse mês.
No comunicado justificando a escolha, os responsáveis do evento cinematográfico lembraram que "Depp encarnou escritores, policiais infiltrados ou forajidos, quase sempre desajustados" e fez isso com colegas como Marlon Brando, Faye Dunaway, Jerry Lewis, Penélope Cruz, Javier Bardem, Kate Winslet, Dustin Hoffman e Antonio Banderas, entre outros.
O concurso descreve Depp como "um dos atores mais talentosos e versáteis do cinema contemporâneo".
Johnny Depp foi condenado por violência doméstica contra sua ex-namorada, Amber Heard. O ator ainda processou o tabloide britânico The Sun por difamação na Alta Corte de Londres, acusando o jornal de retratá-lo em 2018 como um "agressor de esposas". Pela ação, o ator foi condenado a pagar ao jornal 630 mil libras (aproximadamente R$ milhões 4,5). O The Sun usou a expressão quando Amber Heard entrou com um processo contra ele por agressão.
EM novembro de 2020, ele foi forçado pela produtora Warner Bros. a abdicar de sua participação na franquia "Animais Fantásticos e Onde Habitam", do universo cinematográfico de Harry Potter. A pressão ocorreu pelas denúncias relatadas pelo jornal.
O ator americano estreou no cinema com 21 anos como vítima de Freddy Krueger em "A Nightmare on Elm Street" (Pesadelo em Elm Street, 1984) e trabalhou às ordens de diretores como Emir Kusturica, Tim Burton, Jim Jarmusch e Terry Gilliam.
Seu grande salto para a popularidade foi com sua interpretação do capitão Jack Sparrow na saga de Piratas do Caribe (2003, 2006, 2007, 2011 e 2017).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.