Topo

Tabloide perde processo contra Meghan Markle após vazar carta: 'Lucra com as mentiras'

Justiça reforçou que Meghan Markle tinha direito a presevar a vida privada; tablóide vazou carta enviada ao pai da duquesa - Getty Images
Justiça reforçou que Meghan Markle tinha direito a presevar a vida privada; tablóide vazou carta enviada ao pai da duquesa Imagem: Getty Images

Em Londres

02/12/2021 09h35

O tribunal de apelação de Londres rejeitou hoje o recurso de apelação apresentado por um tabloide britânico, condenado por atentado contra a vida privada de Meghan Markle depois de publicar uma carta que a esposa do príncipe Harry havia enviado a seu pai.

"A apelação é rejeitada", afirmou o juiz ao anunciar a decisão contra a editora do Mail on Sunday, o grupo Associated Newspapers Limited (ANL).

O tribunal "mantém a decisão segundo a qual a duquesa poderia esperar razoavelmente que sua vida privada fosse respeitada", acrescentou o tribunal.

Meghan Markle celebrou a vitória no julgamento e expressou esperança de que a decisão mude a indústria dos tabloides.

"Esta é uma vitória para mim, mas também para qualquer pessoa que já teve medo de defender o que é justo", afirmou a esposa do príncipe Harry em um comunicado.

"O mais importante é que agora somos, coletivamente, suficientemente corajosos para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e que lucra com as mentiras e a dor que cria", acrescentou.

Meghan e Harry - Harpo Productions/Joe Pugliese - Harpo Productions/Joe Pugliese
Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah
Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese