BBC vai suprimir 1.000 empregos em meio a transformação digital
Londres, 26 Mai 2022 (AFP) - A rádio-televisão pública britânica BBC anunciou nesta quinta-feira (26) que vai suprimir mil empregos no âmbito de um plano para acelerar sua passagem à tecnologia digital e poupar dinheiro diante dos cortes orçamentários do governo.
A entidade britânica, que já sofreu vários cortes orçamentários nos últimos anos e vê escapar o público mais jovem, está sob pressão desde que o executivo de Boris Johnson decidiu congelar durante dois anos o imposto audiovisual que a financia.
As novas medidas, anunciadas em um comunicado, pretendem poupar 500 milhões de libras anuais (629 milhões de dólares).
Estes 200 milhões de libras serão destinados a compensar o congelamento de receita em um período de forte inflação, enquanto o restante será investido em "construir uma BBC que dê prioridade ao meio digital", explicou o diretor-geral, Tim Davie, em uma mensagem aos funcionários.
Os planos incluem a criação de um único canal de notícias BBC News para as audiências britânica e internacional, atualmente separadas, "mantendo a capacidade de emitir conteúdos separados para os diferentes eventos".
Alguns serviços em línguas estrangeiras também vão passar a ser difundidos exclusivamente on-line e serão suprimidas as transmissões de rádio de onda larga.
Isto significará 1.000 cargos a menos, de um total atual de 22.000 funcionários.
gmo-acc/mis/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.