Arma com que xerife Pat Garrett matou Billy the Kid vai a leilão nos EUA
O revólver em questão é um Colt de calibre 7 1/2" feito em 1880 e considerado pela Bonhams uma "peça icônica do início da história ocidental". Ele pertenceu a Garrett, homem da lei que, após uma longa perseguição, localizou Billy the Kid em um rancho em Fort Summer, no estado do Novo México, e o matou a tiros.
"É a mais importante e desejável arma de fogo ocidental conhecida pelo homem, bem como uma das mais bem documentadas, e nunca apareceu antes em leilão público", ressaltou a casa de leilões.
William Henry Bonney, que ficou conhecido como Billy the Kid e morreu aos 21 anos de idade, era procurado nos estados de Arizona e Novo México pela morte de oito homens em uma época de muita violência no oeste dos Estados Unidos.
A arma, em muito bom estado, vem da coleção particular de um casal do Texas, Jim e Theresa Earle, que acumulou armas de fogo e outros artefatos por quase meio século. A família decidiu agora leiloá-la.
Outros itens valiosos que serão leiloados são uma escopeta de cano duplo que Billy the Kid usava quando escapou de um tribunal do Novo México e o contrato que o xerife Garrett assinou para o livro que ele escreveu sobre o pistoleiro, um dos mais lendários personagens de cinema de todos os tempos.
A história de Billy the Kid tem sido uma fonte de cultura pop, música e literatura por mais de um século, com filmes icônicos como "Pat Garrett e Billy the Kid", de Sam Peckinpah (1973), e "Os Jovens Pistoleiros", de Geoff Murphy e Christopher Cain (1988). EFE
emi/dr/id
(foto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.