Final do Miss Mundo 2021 é adiada por 90 dias devido a casos de covid-19
Os organizadores do Miss Mundo 2021 adiaram a cerimônia final do evento, que estava prevista para hoje à noite no Coliseu de Porto Rico, devido aos casos de covid-19 reportados entre competidoras e profissionais do evento.
Toda a equipe permanecerá em quarentena e serão realizados testes de controle, de acordo com o comunicado da organização, segundo a qual as 98 concorrentes e os profissionais técnicos voltarão aos países de origem uma vez aprovados por autoridades e assessores de saúde.
A decisão foi tomada em consulta com a equipa médica que assessorou a produção do concurso de beleza e o Departamento de Saúde de Porto Rico, que na véspera registrou 17 casos.
Havia sido anunciado anteriormente que participariam menos pessoas do que o esperado e que algumas concorrentes marcariam presença virtualmente depois de terem recebido resultados positivos de covid-19, mas a detecção de novos casos no dia levou ao adiamento da gala.
A nota explica que "apesar de terem sido tomadas medidas mais rigorosas por compreender que poderiam aumentar os riscos devido ao contato no palco e nos bastidores, nesta manhã, como parte dos protocolos de testes regulares que são feitos com as participantes e a equipa de produção, foram detectados novos casos".
"A decisão de adiar o evento foi tomada porque a prioridade da equipe de produção é proteger a saúde dos talentos e do público que assistirá ao concurso", concluiu a declaração.
A presidente do Miss Mundo, Julia Morley, frisou que espera que que "as concorrentes possam desfrutar do evento e que uma delas seja coroada Miss Mundo em um ambiente seguro para todos".
"Nada deve diminuir ou manchar a experiência destas jovens que se prepararam para competir e representar os seus países. É por isso que demos estes passos", acrescentou.
A cerimônia final da 70ª edição do Miss Mundo será remarcada para o Coliseu de Porto Rico José Miguel Agrelot nos próximos 90 dias.
Os casos de covid-19 aumentaram em Porto Rico nos últimos dias associados a eventos de massas e levaram também à suspensão temporária da liga de beisebol.
O Departamento de Saúde confirmou na quarta-feira 176 positivos entre participantes dos shows de Bad Bunny no último fim de semana e 39 entre os membros do campeonato de beisebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.