Conteúdo publicado há 10 meses

Taylor Swift em SP: dicas, onde comer, previsão do tempo, setlist e mais

Taylor Swift começa nesta sexta-feira (24) o primeiro de três shows no Allianz Parque, em São Paulo, da turnê The Eras. Ela vem de uma passagem conturbada pelo Rio de Janeiro marcado por uma tragédia: a morte da jovem Ana Clara Benevides, 23, que passou mal durante a apresentação.

A turnê percorre todos os 17 anos de carreira de Taylor e os seus dez álbuns de estúdio. Confira o que você precisa saber antes de ir ao show da cantora em São Paulo.

Dicas para quem vai ao show

A primeira dica é ter calma. Para o público geral, os portões abrem às 16h, então evite chegar cedo demais na fila e se cansar para o show.

Na sexta e no domingo, a previsão do tempo indica que pode chover. Não deixe de levar uma capa de chuva e usar roupas leves e confortáveis. Também não deixe de passar protetor solar.

Após a tragédia do show no Rio, o governo federal mandou liberar a entrada de água nos estádios. A produção vai permitir copos plásticos descartáveis e garrafas plásticas flexíveis. Uma boa dica é levar algumas garrafas congeladas, para que elas não esquentem na espera pelo show.

Serão permitidos alimentos industrializados lacrados e barras de cereal. Não deixe de se alimentar, pois a apresentação é longa e os preços dentro do estádio podem ser altos.

Setlist dos shows da Taylor Swift no Brasil

- Miss Americana & The Heartbreak Prince

- Cruel Summer

Continua após a publicidade

- The Man

- You Need To Calm Down

- Lover

- The Archer

- Fearless

- You Belong With Me

Continua após a publicidade

- Love Story

- Tis The Damn Season

- Willow

- Marjorie

- Champagne Problems

- Tolerate It

Continua após a publicidade

- ?Ready For It?

- Delicate

- Don't Blame Me

- Look What You Made Me Do

- Enchanted

- Long Live

Continua após a publicidade

- 22

- We Are Never Ever Getting Back Together

- I Knew You Were Trouble

- All Too Well (10 Minute Version)

- The 1

- Betty

Continua após a publicidade

- The Last Great American Dynasty

- August

- Illicit Affairs

- My Tears Ricochet

- Cardigan

- Style

Continua após a publicidade

- Blank Space

- Shake It Off

- Wildest Dreams

- Bad Blood

- Música surpresa 1

- Música surpresa 2

Continua após a publicidade

- Lavender Haze

- Anti-Hero

- Midnight Rain

- Vigilante Shit

- Bejeweled

- Mastermind

Continua após a publicidade

- Karma

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira (24), o sol pode aparecer em alguns momentos, mas o clima será chuvoso.

A temperatura máxima pode chegar a 23ºC. Com alerta emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) para chuvas extremas, a previsão é de que chova a qualquer hora do dia.

Durante o show, a temperatura deverá ser de 18ºC.

Previsão do tempo para o sábado. No sábado, o dia tende a ser nublado. A temperatura deverá cair ainda mais, com máxima de 20ºC. Também há previsão de chuvas a qualquer hora. Durante o show, a temperatura deverá ficar em torno de 15ºC.

Continua após a publicidade

Previsão para o último show, no domingo. Domingo deve ter um clima similar ao de sexta-feira, de sol com nuvens. Também deve chover ao longo do dia, mas não há previsão de muita chuva. A temperatura mínima prevista é de 15ºC, com máxima de 23ºC.

Como chegar ao Allianz

O fluxo intenso de carros faz do transporte rápido (moto e, para quem mora na região, bike) a melhor pedida. Por ser uma região bem servida de linhas de ônibus, eles também são uma opção. O site do Allianz cita as mais de 30 linhas que passam em frente ao estádio.

Os que vão de metrô ou trem podem descer na estação Palmeiras/Barra Funda, onde há a linha vermelha, as linhas Rubi e Diamante da CPTM. Ela fica a cerca de 10 minutos de caminhada da arena. Bom para quem não quer a muvuca da saída.

Há estacionamentos no entorno, mas eles geralmente cobram um preço alto em dias de jogos e shows no Allianz.

Onde estacionar? Estapar do Allianz Park. Rua Padre Antonio Tomas, 72. Preços a partir de R$ 120

Continua após a publicidade

Estacionamento do shopping West Plaza. Avenida Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, a 850 metros do Allianz Park. As entradas são as seguintes:

1 - Bloco A: acesso pela Rua Barão de Tefé, 247;

2 - Bloco B: acesso pela Praça Souza Aranha;

3 - Bloco C: acesso pela Rua Mário Sett s/n;

4 - Entrada motos: acesso pela avenida Antártica.

Estacionamento do Bourbon Shopping. Rua Palestra Itália, 500, a 250 metros da arena.

Continua após a publicidade

Alex Park. Av. Antártica, 529. (11) 98151-0725

Onde comer?

A Lareira. A poucos metros da Rua Palestra Itália, a grande padaria Lareira tem sido um destino bem procurado. Quem estiver de transporte por aplicativo, a dica é ficar ali até que a multidão que se aglomera depois dos shows se dissipa.

Aos que forem para lá depois do show, por volta das 23h30, uma boa opção será o bufê de sopas servido com uma variedade grande de pães. Ao chegar, saiba apenas que o atendimento desse lugar é sofrível. Os atendentes são mal treinados e a demora por um pedido a la carte pode ser desgastante. Ou seja: vá mesmo de bufê, que vale a pena pela qualidade das sopas. Av. Sumaré, 488 - Perdizes

Bar do Alemão. Olha aí um cantinho muito especial que acaba passando batido pela multidão. Um ótimo refúgio para quem quer comer em paz depois de tanto agito é o histórico Bar do Alemão, uma portinha discreta no Viaduto Antártica, a poucos metros do Allianz.

O lugar que já foi teto boêmio de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Paulinho da Viola terá nesta sexta um show com o trio Elaine Morie (voz e violão), André Rass (percussão) e Paulo Ribeiro (violão).

Continua após a publicidade

Como começa às 21h30, deve estar rolando ainda, mas já caminhando para o fim, quando o show terminar. Não importa. O couvert consciente (as pessoas pagam aquilo que acharem justo) e o cardápio (o lanche de rosbife Cangalha é um espetáculo) são ótimos para embalar uma resenha quente dos Titãs. Av. Antártica, 554, até 2h da manhã.

Casa das Caldeiras. A casa da Caldeiras também é um importante ponto turístico próximo ao Allianz Park. Aos que vêm de longe e quiserem chegar mais cedo para estacionarem na região com tranquilidade, talvez valha uma visita rápida.

A casa fica a 10 ou 15 minutos de caminhada do Allianz, e, em seu piso térreo, acontece o Movimento Ocupa Térreo, do qual fazem parte a microcervejaria artesanal Brass Brew, a coquetelaria autoral Nu I Cru, a comedoria artesanal Cozinha Sow e o Térreo Ateliê - Laboratório de Artes Regenerativas da Casa das Caldeiras. Até 18h. Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, fone: 948151639.

Deixe seu comentário

Só para assinantes