Assessoria de Regina Duarte nega haver convite para atriz ser Odete Roitman

A assessoria de imprensa da atriz Regina Duarte negou nesta quinta-feira (8), que ela tenha sido convidada ou consultada para viver a vilã Odete Roitman em um possível remake da novela "Vale Tudo". "Ninguém falou com ela a respeito", respondeu a assessoria à reportagem.

Regina, que deixou a TV Globo em 2020 para assumir o cargo de secretária especial de Cultura no governo do ex-presidenteJair Bolsonaro, está fora da televisão desde 2018.

A atriz, inclusive, participou da primeira versão da novela "Vale Tudo", em 1988, interpretando uma das protagonistas, Raquel, mãe de Maria de Fátima (Glória Pires). A personagem de Regina carregava a maioria das discussões éticas, morais e políticas propostas pelos autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A novela foi um sucesso.

Caso o convite seja confirmado, Regina poderá dar vida a uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia brasileira. Na versão original, Odete Roitman foi interpretada pela atriz Beatriz Segall (1926-2018). A personagem era a grande antagonista de Raquel.

O mote "Quem matou Odete Roitman?" mobilizou o país na época. A cena com a revelação do autor do crime — a personagem Leila, de Cássia Kiss — foi gravada horas antes de ir ao ar, no último capítulo da novela.

A TV Globo, no entanto, não confirma o remake de "Vale Tudo", supostamente programado para ir ao ar em 2025, quando a emissora completará 60 anos de existência. A nova versão ficaria a cargo da autora Manuela Dias.

Em mensagem ao Estadão, a assessoria de imprensa da emissora confirma apenas que a novela que substituirá Renascer será uma trama escrita por João Emmanuel Carneiro. O título provisório da produção é "Mania de Você".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.