Músicas de Taylor Swift voltam ao TikTok dias antes de lançamento da cantora
São Paulo
13/04/2024 11h38
As músicas de Taylor Swift estão de volta ao TikTok poucos dias antes do lançamento do 11º álbum de estúdio da cantora, The Tortured Poets Department.
O que aconteceu
Depois de dois meses e meio fora do ar, o catálogo de Taylor Swift retornou à plataforma.
As gravações da cantora tinham sido removidas do aplicativo por conta de um desacordo entre a empresa chinesa e a Universal Music, maior gravadora do mundo.
As duas empresas não conseguiram renovar um contrato de licenciamento expirado em 31 de janeiro. A UMG (Universal Music Group) acusou o TikTok de tentar impedir que seus artistas recebessem uma compensação justa e reclamou do uso de inteligência artificial no aplicativo. O TikTok, por sua vez, negou as acusações, declarando que a gravadora criou uma "falsa narrativa".
A volta de Swift ao TikTok indica que a artista possa ter feito um acordo separado para garantir que seu novo álbum, The Tortured Poets Department, com lançamento na próxima sexta-feira, 19, beneficie-se da plataforma para atingir mais público.
Músicas de outros artistas como Rihanna, Ariana Grande, Drake e Beyoncé, representados pela Universal Music, também foram suspensas do TikTok, mas ainda não voltaram à plataforma.