‘Terrifier 3': cena de abertura registra saídas da sala e caso de vômito
Do Estadão, em São Paulo
03/10/2024 17h51
"Terrifier 3", terceiro filme da franquia sangrenta de terror, já está repetindo os feitos de seus dois filmes antecessores. Em uma primeira exibição no Reino Unido, o filme de Damien Leone registrou 11 abandonos da sala e um caso de vômito - tudo isso só na cena de abertura.
Os relatos foram confirmados pela produção do filme e pelo próprio diretor, que comentou no X (ex-Twitter) ter "testemunhado coisas doidas" nesta primeira exibição. Anteriormente, explicando o motivo pelo qual ele recusou ofertas de grandes estúdios de Hollywood para produzir o terceiro filme, Leone havia falado sobre a cena inicial: "Eu sabia que eles nunca me deixariam gravar os 10 primeiros minutos que eu queria de 'Terrifier 3'. Então pensei 'vamos nos manter verdadeiros ao que essa franquia é '".
Em 2022, "Terrifier 2" atingiu sucesso de boca a boca particularmente devido aos relatos de enjoo nas primeiras sessões. Os vídeos das pessoas saindo da sala e os registros de mal-estar fizeram do filme um sucesso viral - e acabaram por garantir uma sequência. Como um aspecto positivo para um filme assumidamente nojento, os casos são divulgados com orgulho pela organização do filme, e se tornaram parte do marketing da franquia.
"Terrifier 3" se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro filme, com Sienna tentando reconstruir sua vida após o ataque de Art, o Palhaço. Em um contexto natalino, o assassino retorna para arruinar com as festividades. O terceiro filme conta com o retorno de Lauren LaVera como Sienna e David Howard Thornton como Art. "Terrifier 3" tem estreia marcada para o dia de Halloween, 31 de outubro, nos cinemas.