Dados de audiência da GfK vão "chacoalhar" mercado publicitário
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Email inválido
Não são só as emissoras de TVs (inclusive a Globo) que estão ansiosas pelos primeiros números fechados do GfK (que ainda não estão prontos). Pode-se dizer que no segundo lugar em termos de ansiedade estão as principais agências de publicidade do Brasil e os maiores anunciantes.
Vai ser impossível para qualquer agência séria ignorar a nova medição e, mesmo a Globo, que declarou que continuaria se guiando apenas pelo Ibope, sabe que não terá como fechar os olhos para as novas informações da GfK.
Por pelo menos dois motivos:
1) A GfK (Gesellschaft für Konsumforschung, ou Crescimento pelo Conhecimento, em português) não é uma pequena empresa iniciante em medição de audiência. Ela foi criada em plena 2ª Guerra por uma associação de professores universitários, incluindo matemáticos, estatísticos e economistas. Está em mais de 100 mercados atualmente e lidera o assunto (audiência) em várias regiões do mundo.
2) A pesquisa socioeconômica que a GfK fez é provavelmente o estudo mais detalhado e atualizado já feito com mercado consumidor nos últimos anos. Essa pesquisa atualmente está sendo "varrida" de cabo a rabo por auditores externos e só quando ela acabar é que sairão os primeiros dados consolidados. Nenhuma agência poderá abrir mão desses dados, por questão de estratégia e obtenção de resultados para o mercado anunciante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.