Topo

Doação ao Teleton cresce após casos reais, e não com famosos

Colunista do UOL

24/10/2015 07h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Embora todos os anos o SBT se esforce para ter o máximo possível de celebridades no palco durante a maratona do Teleton, não é a presença de famosos que estimula mais os telespectadores a fazer doações.

Os "picos" de doação no Teleton, segundo o diretor Michael Ukstin, ocorre durante e logo após casos reais de crianças auxiliadas pela AACD serem exibidos pelo SBT. "Muitos casos de superação são tão bonitos e comoventes que as pessoas começam a doar sem parar, o que é ótimo para a campanha", disse ao UOL.
 
Ukstin, que também é diretor do "Máquina da Fama", estava na ilha de edição na última segunda-feira, quando a produção levou até ele a boa notícia: o colunista do UOL Flávio Ricco acabara de divulgar que a Record liberara Xuxa, Gugu e Cesar Filho para o Teleton.
 
"Agora sim, que boa notícia", festejou.
 
"É muito, muito importante termos os famosos, os artistas do SBT e agora da Record participando o dia todo no palco; afinal eles são a alma do programa. Mas não há dúvida que são sempre os casos reais que a AACD nos traz que vão provocar a comoção que uma campanha como esta tem de causar no telespectador e fazê-lo colaborar."