TV Aparecida já tem mais ibope que TV Brasil e Gazeta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) mostram que a católica TV Aparecida já é a 7ª emissora de TV aberta mais vista no país.
Segundo a medição final realizada pelo Instituto Ibope em outubro, com todas as emissoras do Brasil (abertas e fechadas), a TV Aparecida ficou em 14º lugar nor ranking geral, à frente de outros canais abertos como TV Brasil (16º), Gazeta (26º), RecordNews (32º), Rede Vida (34º) e Canção Nova (42º).
A audiência da TV Aparecida ainda é pequena, apenas 0,26 ponto de ibope, só que em janeiro ela tinha 0,17.
Cabe observar que, em janeiro do ano passado, a audiência do canal era de insignificante 0,09 ponto. Pelo PNT, cada ponto de ibope equivale e 233 mil domicílios.
O canal subiu consistentemente em quase todos os meses deste ano, e, se continuar nessa ascensão, em poucos meses ultrapassará também a TV Cultura (hoje com 0,33 ponto, em 10º lugar).
O que chama a atenção é que a TV Aparecida tem apenas 10 anos e já está presente em 90% do território nacional. É o mesmo alcance que a também católica Rede Vida, que foi fundada há 20 anos e tem muito menos audiência.
Apesar de ter como base uma programação religiosa (são missas, terços, orações, novenas etc), desde o ano passado a TV Aparecida passou a investir também em noticiário e em programas de variedades, tendo em seu elenco apresentadoras veteranas que já foram da Gazeta, como Claudete Troiano e Claudia Pacheco.
O canal também tem investido em música sertaneja e programas ligados à saúde e à terceira idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.