Público do "The Voice" é o menor desde a estreia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de ser um dos produtos da Globo mais badalados e que mais repercute em redes sociais, o reality show musical “The Voice” tem nesta quarta temporada a menor participação nas TVs ligadas desde sua primeira edição, em 2012.
Contando as médias obtidas até o nono episódio nas últimas quatro temporadas, em 2015 o reality tem obtido 34,8% de “share”.
Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, cerca de 35 o sintonizaram. Até aqui essa é a menor quantidade de TVs sintonizadas no programa desde sua estreia em 2012, quando o share foi de 36,7%.
A despeito disso, o programa é líder isolado de audiência em todo o país.
A segunda temporada, em 2013, chegou a 47,6% de share. A do ano passado baixou para 39%. E agora são 34,8%.
Em pontos de audiência, a versão 2015 obteve até o nono episódio 20,3 pontos. É a segunda pior média (nos 9 primeiros episódios), só à frente da 1ª temporada, quando a média foi de 15,4 pontos.
Apresentado por Tiago Leifert (ex-Globo Esporte), o “The Voice” é uma franquia das produtoras holandesa Endemol em parceria com a Mark Burnett.
Os jurados atuais são Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló. Há rumores de que Leitte deixará o programa em 2016. Isso se houver uma quinta temporada.
O programa começou sendo exibido aos domingos, mas acabou transferido para as quintas.
Qual é sua opinião sobre o programa, leitor? Gosta? Detesta? Poste sua opinião sobre o "The Voice" no sistema de comentários do UOL, logo abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.