Topo

Globo confirma "Superstar", "É de Casa", "Esquenta" e "Estrelas" em 2016

Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo apresentam o "É de Casa", que continua em 2016, mas com reformulações - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo apresentam o "É de Casa", que continua em 2016, mas com reformulações Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

27/12/2015 10h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo menos quatro programas que, corre a lenda, estavam ameaçados de sair da grade da TV Globo estão garantidos no ar em 2016.

È muito raro que a Globo antecipe como agora --em mais de três meses-- programas garantidos em sua grade no ano seguinte.

A emissora confirma que "Superstar", "É de Casa", "Esquenta" e "Estrelas" continuarão no ar no próximo ano, a despeito da má audiência e derrotas para a concorrência que vêm enfrentando.

O reality "Superstar", por exemplo, passou o ano apanhando de Silvio Santos no SBT, o mesmo ocorrendo com o matinal dos sábados "É de Casa", comandado por uma overdose de apresentadores.

Sob o núcleo de Boninho, este último terá de passar por algumas mudanças no próximo ano. A começar pela fraquíssima pauta.

Já o "Esquenta", de Regina Casé, andou tropeçando no segundo semestre e perdendo para Geraldo Luís e seu "Domingo Show". Havia alguma expectativa de o "Esquenta" (que parece ser dedicado única e exclusivamente para fãs de samba e do funk cariocas) ser substituído em definitivo pela nova versão da "Escolinha", mas essa opção foi descartada.

Apesar disso, "Escolinha" deve continuar na grade no próximo ano, com outros participantes que não esses que estão no ar nas edições especiais atuais.

Outro programa que não tem ido nada bem é o "Estrelas", de Angélica, que este ano chegou a perder para a milésima reprise de "Pica-Pau", na Record. Mas a atração está garantida em 2016.