Fim do mistério: saiba quantos filmes e episódios há na Netflix no Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pela primeira vez os leitores do UOL saberão qual o tamanho exato do acervo de filmes, programas, episódios e outros itens no acervo Netflix no Brasil.
Antes de revelar o número, porém, é preciso agradecer a um grupo de funcionários de uma determinada empresa brasileira (que não identificaremos), que, por necessidade comercial e também curiosidade, decidiu checar o tamanho do inventário desse serviço de streaming, que vem crescendo tanto no Brasil.
Estima-se que o Netflix já tenha cerca de 4 milhões de assinantes no país, e tenha faturado mais de R$ 1 bilhão aqui no ano passado, conforme o UOL antecipou em 11 de janeiro.
Por dias e mais dias, os funcionários dessa empresa clicaram em absolutamente todos os itens do acervo Netflix e somaram filmes, programas, atrações especiais e cada um dos episódios de cada série ou desenho presente no acervo brasileiro.
Pronto, agora eu revelo: são 25 mil itens disponíveis no país.
Em todo o mundo, especialistas estimam que a Netflix tenha ao todo 1 milhão de itens em seu acervo.
O problema é que a empresa quase nunca obtém dos grandes estúdios os direitos para exibição de um mesmo produto em todos os países, apenas por região.
Por exemplo, a Disney disponibilizou à Netflix brasileira a primeira temporada do (hilário) seriado “Liv & Maddie”. Só que, na Disney dos EUA, o seriado já está na terceira temporada. Não há previsão de quando os demais chegarão aos brasileiros.
Outro exemplo: o estúdio Paramount Pictures é parceiro da Netflix desde 2013, mas não libera para o serviço de streaming no Brasil seriados como “Frasier”, por exemplo.
Porém esse (ótimo) seriado está disponível para o serviço de streaming Globosat Play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.