Na reta final, "A Regra do Jogo" já é 2º pior ibope da história
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar da alta considerável de público que obteve desde novembro do ano passado, com o fim de “Os Dez Mandamentos”), a atual novela da Globo às 21h30 terminará inevitavelmente com o segundo menor ibope do horário em todos os tempos.
Com 28,1 pontos de média até agora em São Paulo --principal e maior mercado publicitário do país--, “A Regra do Jogo” não conseguirá mais superar os 29,8 pontos de média obtidos por “Em Família”, que até detinha o posto de segunda pior em audiência.
O menor ibope da história da emissora, e com larga “vantagem”, é “Babilônia”: terminou com 25,5 pontos.
Cinco ou dez anos atrás essa pontuação seria algo impensável numa Globo, muito menos em horário nobre.
Cada ponto de ibope em SP hoje vale por cerca de 67 mil domicílios. Em anos anteriores esse ponto equivalia a um número menor de domicílios (ele é sempre atualizado de acordo com dados do Censo), mas isso não impede a nossa comparação.
As notícias não são melhores quando comparamos a participação no universo de aparelhos ligados, o share. "A Regra.." tem sido sintonizada por 42 em cada 100 TVs ligadas, ou seja 42%
Esse índice é bem menor que, por exemplo, que a badalada “Avenida Brasil” (62%), ou “Fina Estampa” (62%) e “Amor à Vida” (58,%)
Também é bom relembrar que “A Regra do Jogo” pode até ser o segundo menor índice em pontos da Globo no horário, mas foi líder isolada e com folga na maioria absoluta dos capítulos --não só em São Paulo, mas no país. Com exceção, claro, de algumas regiões do Brasil e em alguns dias isolados, em que foi derrotada no confronto com “Os Dez Mandamentos”, ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.