Correção: Canal 14 da Igreja Mundial não voltou ao ar na Net após pagamento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Diferentemente do informado na versão original desta reportagem, a Igreja Mundial não retomou as transmissões do canal 14 da Net após pagar dívida. Esta coluna, por erro, confundiu o canal 14 com o canal 25 VHF, que se mantém no ar em contrato entre a igreja e o Grupo Spring, dono da concessão.
No entanto a igreja confirma que tinha um contrato com a Net, mas que foi encerrado no último dia 30 de junho. O canal 14 saiu do ar.
A igreja, por meio de seu advogado, nega que tenha ocorrido falta de pagamento ou descumprimento ao contrato, e afirma que foi a Mundial que decidiu cancelar o acordo, e não a Net.
Procurada, a Net se recusa a dizer o motivo do fim do contrato.
Outro canal da Mundial, o 25, continua sendo transmitido pela operadora. A concessão do 25 (UHF) pertence, na verdade, ao Grupo Spring --que edita a revista “Rolling Stone”. Esse canal UHF no passado sintonizava a MTV, da Abril.
Nos últimos anos o Spring tem sublocado o canal para Valdemiro Santiago, líder da Mundial, e seus programas.
Procurada na semana passada, a Net, por meio de sua assessoria, confirmou que tanto que o canal (14) saiu do ar como, posteriormente, que havia voltado. A operadora não quis revelar o motivo disso.
A coluna apurou que foi por problemas relacionados a descumprimentos de contrato e falta de pagamento. A igreja Mundial, por meio de seu advogado, nega.
A Igreja Mundial vem sofrendo grave crise econômica nos últimos anos, deflagrada após longa reportagem-denúncia feita pela Record (que por sua vez é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus).
A coluna pediu mais informações tanto à Net como à Igreja Mundial a respeito do contrato assinado para o canal 14, mas, até o momento desta publicação, nenhuma das duas se manifestou. Se o fizerem, será acrescentado a este texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.