Após fuga de 1 mi de assinantes, TV paga para de perder clientes em 2016
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após perder cerca de 1,1 milhão de assinantes no período que vai de novembro de 2014 a dezembro de 2015, o setor de TV por assinatura recebeu uma boa e uma má notícia no fim de semana, de acordo com dados divulgados pela Anatel referentes ao mês de junho.
A boa notícia: pode-se cravar que o setor finalmente parou de perder assinantes.
A má notícia: com 18,9 milhões de assinantes, a base do setor não cresce desde fevereiro.
Segundo dados da Anatel, as duas maiores operadoras do país, Net-Claro e Sky, perderam clientes nos últimos 12 meses. Já a operadora Oi, teve aumento de 2,1% em sua carteira de clientes.
Para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), um dos principais vilões da queda entre 2014 e o ano passado foi a crise econômica. Outro motivo, porém, certamente é o “boom” dos serviços de streaming, como o Netflix.
A ABTA aposta em uma retomada progressiva na base de assinantes nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.