Ibope da Globo cresce até 13% com Rio 2016; Record e Band despencam
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os Jogos Olímpicos do Rio impulsionaram a audiência de apenas uma emissora aberta, e foi a da TV que mais investiu: a Globo. Record e a Band, porém, que também detêm direitos de transmissão da Rio 2016, amargam queda de audiência desde o início do evento.
Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, de 6 a 14 de agosto, na faixa das 7h à 0h, a Globo registrou em São Paulo média de 17 pontos, com 36% de participação no universo de TVs ligadas. Isso representa um incremento de 13% na audiência se comparada com o mesmo período em junho (pré-férias).
No Rio a Globo marcou média de 20 pontos com 43% de share: ou seja, +11% em audiência.
Nessa mesma faixa das 7h à 0h, a Record perdeu dois pontos em São Paulo (-25%) e um ponto no Rio (-14%).
Já a Band perdeu 1 ponto (-33%) em São Paulo, mas conseguiu se manter estável no Rio
HORÁRIO NOBRE
A Globo também cresceu no horário nobre, o mais valioso para o mercado publicitário, desde o início da Rio 2016.
Em São Paulo ela está registrando 26 pontos de média e 42% de share: crescimento de 8% em relação à média junho-julho.
No Rio o crescimento foi ainda maior, com 3 pontos de audiência extras, ou +11% em relação aos meses anteriores sem Olimpíadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.