GfK, rival do Ibope, começa a medir audiência nacional de TVs em tempo real
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A empresa alemã GfK, que concorre com a Kantar Ibope, estreou esta semana um serviço inédito para seus clientes: pela primeira vez uma empresa está medindo audiência de TVs simultaneamente e em tempo real em todo o país.
Ou seja, agora as emissoras (clientes da GfK) e seus funcionários podem acompanhar o público de cada programa nas principais regiões metropolitanas minuto a minuto.
O que a GfK começou a fazer, porém, é medir todas as 15 maiores regiões metropolitanas do país ao mesmo tempo e em tempo real.
Segundo as primeiras medições, a GfK está obtendo números que apresentam quase nenhuma variação entre dados em tempo real e dados consolidados.
A GfK chegou ao Brasil cerca de dois anos atrás com a intenção de acabar com o monopólio da Kantar Ibope na medição de audiência de emissoras de TV abertas e pagas.
IBOPE
Por meio de sua assessoria, a Kantar Ibope informou na tarde desta terça-feira que também está efetuando medições no Painel Nacional de Televisão em tempo real.
twitter: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.