Ibope da TV aberta cresce 9% este ano; canais pagos sobem 13%
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Há quem já tenha profetizado a “morte” próxima da televisão aberta, mas os números mostram que o "paciente" continua com ótima saúde. Dados consolidados da Kantar Ibope mostram que a audiência em pontos dos canais abertos subiu cerca de 9% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com 2015.
Individualmente, a emissora que mais cresceu em pontos (tanto na faixa das 7h à 0h, como nas 24 horas do dia) foi a Record: 14% e 13%, respectivamente.
A Record passou de média de 5,7 no período em 2015 para 6,5 pontos este ano.
A faixa horária em que a Record mais subiu foi a das tardes, quando ganhou de 27% em pontos de audiência.
O SBT veio a seguir com ganho de 11% em pontos: passou de média de 6 pontos em 2015 para 6,7 pontos em 2016.
A Globo, que segue líder intacta, também ganhou audiência: 9% (15,3 pontos para 16,6 pontos).
A Band foi a que menos cresceu, mas ainda assim ganhou 5%.
A única emissora aberta e comercial que perdeu público foi a RedeTV!, que oscilou para -1%
TV PAGA TAMBÉM BOMBA
A audiência dos canais pagos (somente os fechados, não os abertos que também são exibidos na TV por assinatura) continua crescendo este ano de maneira relevante.
Na comparação de janeiro a agosto de 2015 com o mesmo período este ano, o ibope dos canais pagos cresceu 13% nas 24 horas do dia --de 8,5 pontos para 9,5 pontos.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.