TV Cultura passa a receber dados de audiência da GfK, rival do ibope
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A TV Cultura assinou contrato com a empresa alemã GfK, que concorre com a Kantar Ibope na medição de audiência das TVs abertas e fechadas.
A Cultura passa a ser o quarto integrante do “pool” de emissoras que já assina o serviço. A saber, Record, SBT e RedeTV!
A Band também havia feito acordo para receber os dados mas, devido à crise financeira, acabou desistindo.
A Globo continua refratária à ideia pois acha que a medição da Kantar Ibope é suficiente.
Dados iniciais comparados entre Ibope e GfK, obtidos com exclusividade por esta coluna, mostram que em algumas faixas horárias há uma diferença de até 50% entre as duas empresas.
Conforme esta coluna antecipou com exclusividade em abril, Record, SBT e RedeTV! Já estudam abandonar a medição do Ibope até 2020. Isso porque seria impraticável e improdutivo pagar por duas medições.
O contrato das emissoras com o GfK tem garantia ao menos até 2019.
twitter: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.