Ibope do "Balanço Geral", com Gottino, cresce quase 30% em um ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O programa “Balanço Geral” é hoje uma das principais dores de cabeça da Globo e do SBT. Ambas já mexeram em sua grade e até no conteúdo da programação com o objetivo de impedir maior aproximação (no caso da Globo) ou distanciamento (no caso do SBT) do vespertino da Record.
As tentativas até aqui não estão surtindo efeito: o ibope do “Balanço”, apresentado pelo ex-radialista Reinaldo Gottino, cresceu cerca de 30% desde setembro do ano passado.
Em setembro de 2015 a média de ibope do programa estava na casa dos 6,7 pontos.
Em setembro deste ano, esse índice já havia subido para 8,3 pontos. E terminou o mês passado já próximo da casa dos 9 pontos.
Cada ponto de ibope na Grande São Paulo equivale a cerca de 69 mil domicílios.
No confronto completo, o “Balanço” ainda perde para a Globo (que registra média em torno de 10,5 pontos no horário), mas ao menos um de seus quadros, “A Hora da Venenosa”, há meses deixa a Globo em segundo.
Desde que o programa de Gottino começou a deslanchar, a Globo já mexeu várias vezes no “Vídeo Show”, trocando parceiros de Otaviano Costa e até criando até um quadro semelhante de fofocas sobre famosos.
Já Silvio Santos escalou dois fofoqueiros profissionais (Leão Lobo e Mamma Bruschetta), além da polêmica e bocuda Mara Maravilha, e colocou no ar o “Fofocando”.
O objetivo explícito de Silvio era tirar pontos de “A Hora da Venenosa”. Não deu certo até o momento: o programa do SBT mal consegue dar metade da audiência do quadro da rival da Record.
Formato de sucesso, o “Balanço Geral” também vai muito bem em outras praças, como Salvador (líder de audiência com o apresentador Bocão), Distrito Federal (vice-líder com Marcão do Povo), e vice também em Porto Alegre, com Mota.
twitter - @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.