Reality em UTI veterinária mostra por que bichos são nossa família
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
“Emergência Pet” estreou no último dia 7 no Animal Planet meio que sem chamar a atenção. A premissa do reality é simples: mostrar o minuto a minuto de um grande e moderno hospital veterinário e casos graves que chegam ao seu pronto-socorro.
São médicos altamente capacitados e sensíveis recebendo diariamente dezenas de donos desesperados, aos prantos, trazendo ao colo animais com os mais diferentes problemas – de uma obstrução intestinal a uma suspeita de tumor; de um quadro de arritmia grave a uma cardiopatia terminal.
Mas o que ocorre logo nos primeiros minutos de “Emergência Pet” é que o telespectador pode esquecer por alguns instantes que está assistindo a um programa sobre animais.
Porque o amor, o desespero e o alívio que os donos sentem e mostram durante os procedimentos em seus bichinhos é idêntico – senão maior – ao que você veria se fosse a UTI do Hospital das Clínicas. O pesar é o mesmo.
Obviamente também há muitas situações engraçadas e isso está em cada episódio, que sempre acompanha três casos.
Por exemplo: O dachshund Roger come o que não deve e sofre por isso; o mesmo acontece com a gulosa e congestionada gata Tanderina; já a buldogue Luna entra em trabalho de parto para gerar nada menos que 8 filhotes.
Na sala de espera, câmeras captam a angústia, a esperança e o medo dos humanos em perder seus bichinhos. Podem apostar, são cenas fortes. Só que de amor.
Produzido pela Discovery e Mixer Films (“Desafio Celebridades”), “Emergência Pet” não é exatamente o formato mais original do mundo.
Para começar lembra bastante o reality “Dra. Dee - A Veterinária do Alasca” (do mesmo canal e grupo). Mas é gracioso e emotivo e certamente uma diversão garantida para a família.
“Emergência Pet”
Onde: Animal Planet
Quando: Sábados, 18h50 (com reprises durante a programação)
Avaliação: Bom
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.