Exclusivo: Contra operadoras, Record, SBT e RedeTV! negociam com Netflix
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Simba, empresa formada com a participação de SBT, Record e RedeTV iniciou negociações com o Netflix. O objetivo da negociação é que as três emissoras passem a fornecer seus conteúdos próprios para o serviço de streaming.
O objetivo da Simba é contrapor as operadoras de TV por assinatura, que se recusam a remunerar os três canais por seu sinal HD, que são incluídos em pacotes de TV paga.
Se o acordo vingar, o Netflix poderia dispor e remunerar SBT, Record e RedeTV! por programas como novelas, produtos jornalísticos, materiais especiais e linha de shows, entre outros.
Filmes estrangeiros e reality shows cujos formatos pertencem a terceiros ficariam de fora desse conteúdo.
A tática da Simba faz dela uma nova aliada do Netflix, uma das empresas mais “combatidas” pelas operadoras, que a acusam de usar e ocupar banda larga demais com streamings de filmes e seriados e não pagar nada por isso.
Nos bastidores, há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes pelo uso excessivo da rede.
As operadoras também tentaram de todas as formas possíveis e legais impedir a criação da pessoa jurídica chamada Simba. Sem sucesso, porém.
Desde 2015 as operadoras perderam quase 1 milhão de assinantes no país, e o serviço de streaming tem sido apontado como um dos bodes expiatórios da retração do mercado.
AMAZON TAMBÉM
A Simba também já decidiu que vai negociar da mesma forma com outros serviços de streaming como a Amazon, concorrente do Netflix.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.