Em 92% dos domicílios em SP há pelo menos uma TV digital, diz pesquisa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma pesquisa feita pela empresa Ibope Inteligência, cujos dados a coluna antecipa com exclusividade, revela que em 92% dos domicílios da Grande São Paulo existe pelo menos um aparelho de TV digital.
A pesquisa faz parte do cronograma de desligamento do sinal analógico de TV em São Paulo e em mais 30 cidades da região no próximo dia 29 de março.
Os dados mostram que entre 81% e 86% da população já estão prontos para receber o sinal analógico. Com a campanha digital acelerando a partir de agora, a ideia é chegar à data-limite com ao menos 93% de preparo.
88%, segundo a pesquisa, estão cientes que o sinal será desligado.
Vale lembrar que 81% era o índice mínimo de "preparo" defendido pelas operadoras para dar sequência ao plano de desligamento do sinal analógico em dois meses . Porém, desde dezembro elas vêm pressionando o governo a prorrogar a data.
A pesquisa foi feita pelo Ibope para a Seja Digital, a entidade que representa as operadoras de telefonia no país.
Na Grande São Paulo, o índice de preparação para o desligamento do sinal analógico é bem melhor que o de Brasília 60 dias antes da data de desligamento (que estava abaixo de 80%).
Segundo fontes ouvidas pela coluna, os números, que deverão ser divulgados até amanhã em São Paulo, dificultam (mas não impedem) a proposta das empresas pelo adiamento.
A pesquisa mostra ainda que as classes mais pobres (C, D e E) estão bem preparadas para não perder um lazer gratuito --a TV aberta-- em tempos de crise.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.