Após quase seis meses "acéfala", empresa rival do Ibope anuncia novo CEO
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A GfK, empresa de software e medição de audiência em todo o mundo, concorrente da Kantar Ibope no Brasil, anunciou hoje que Peter Feld será o novo CEO da casa.
A empresa alemã fez o anúncio cerca de uma hora atrás na manhã desta sexta-feira em sua sede, em Nuremberg, Alemanha.
Ela estava sem comandante desde setembro do ano passado, com a saída repentina de Matthias HArtman, ex-executivo da IBM.
O novo líder da empresa tem carreira pelos setores de equipamentos de cozinha e cosméticos.
Feld assume o carfo em 15 de março.
No Brasil, a GfK se instalou cerca de três anos atrás, com apoio das emissoras que hoje compõe a joint-venture Simba: Record, SBT e RedeTV!
Outras emissoras passaram também a assinar a medição da empresa alemã, como a TV Cultura e a Rede Brasil, mais recentemente.
Após a instalação da GfK no Brasil, a Kantar Ibope mudou radicalmente (para melhor) seu pacote de serviços aos assinantes, bem como com o público em geral. A empresa passou a disponibilizar na internet, entre outras coisas, a audiência de todas as emissoras do país.
Conforme esta coluna antecipou, a Record por exemplo já renovou o contrato com o Ibope, de forma que nos próximos anos ela receberá os dados tanto do Ibope como da GfK.
Twitter e facebook: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.