"Canibalismo comercial" fez Record mudar Marcos Mion para as sextas-feiras
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Se o “Legendários” de Marcos Mion foi tão bem em audiência nos últimos sete anos, sempre como vice-líder isolado em todo o país, por que então a Record se arriscou mudando-o para um novo dia e horário?
Questionadas sobre isso, fontes da Record ouvidas (sob anonimato) pela coluna foram unânimes nas causas e até no termo usado: a emissora queria interromper o “canibalismo comercial” que vinha ocorrendo, já que, antes de Mion aos sábados, há o programa de Sabrina Sato.
Ambas são atrações destinadas ao mesmo público, à mesma faixa etária e praticamente à mesma classe social.
Essa “duplicidade” de mesmo perfil estava provocando uma espécie de “canibalismo comercial”.
Em outras palavras: a equipe comercial da Record estava enfrentando muita dificuldade em conseguir um leque de anunciantes e patrocinadores (e de merchandising) suficiente para abastecer os dois programas num mesmo dia.
Com a recessão nos últimos meses, além de os anunciantes minguarem, nenhum considerava a hipótese de investir em publicidade em duas atrações consecutivas e de mesmo perfil na mesma emissora.
A opção então foi transferir Mion para as sextas, na aposta de que seu público fiel o acompanharia. De acordo com os resultados da estreia em novo dia, a decisão parece correta.
Na última sexta, Mion obteve 7,9 pontos de média. Ficou em terceiro apenas três décimos atrás do SBT, mas o resultado foi 13% superior ao que a emissora obteve nas últimas quatro semanas. E em audiência, o "Legendários" manteve a média que obtinha aos sábados.
No lugar de Mion aos sábados, a Record exibe filmes na sessão “Super Tela”.
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