Zona leste de SP é a menos preparada para o fim do sinal analógico de TV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
De todas as regiões da Grande São Paulo, a zona leste da capital é a que está menos preparada para o fim do sinal analógico e a nova era da TV digital, segundo dados exclusivos de pesquisa de acompanhamento do processo, obtidos pela coluna.
É nessa região que se concentra boa parte dos 423 mil domicílios da região que ainda não têm ao menos 1 aparelho de TV já convertido para o sinal digital. Itaquera é um dos setores ainda problemáticos, segundo a coluna apurou.
Apesar dos números, a comissão formada por operadoras, TVs abertas e governo considera que esse índice vai cair para quase zero na próxima semana, com o reforço na campanha de conscientização e distribuição de kits de TV digital.
Uma fonte ouvida pela coluna (sob anonimato) diz que boa parte dessas residências despreparadas são habitadas por pessoas de classes desfavorecidas, que certamente têm direito ao kit gratuitamente. Na hora H eles vão pegar os aparelhos, diz.
Procurado, o Ibope se recusou a comentar os dados alegando que seu contrato com os clientes contém cláusula de confidencialidade.
Facebook e Twitter: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.