Topo

Ricardo Feltrin

No país, início de "O Rico e Lázaro" tem ibope menor que "Terra Prometida"

Cena de "O Rico e Lázaro", que estreou na semana passada na Record TV - Munir Chatack/RecordTV
Cena de "O Rico e Lázaro", que estreou na semana passada na Record TV Imagem: Munir Chatack/RecordTV

Colunista do UOL

21/03/2017 08h36Atualizada em 21/03/2017 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A novela “O Rico e Lázaro” estreou na semana passada na Record com uma produção e efeitos especiais caprichados e registrando dois dígitos de audiência --o patamar mínimo esperado pela emissora. No entanto, começa com a audiência menor que suas duas antecessoras bíblicas.

A novela tem média de ibope até o momento de 13,7 pontos no Painel Nacional de Televisão, onde cada ponto equivale a cerca de 245 mil domicílios.

Os dados consolidados integram o painel nacional mensurado em 15 regiões metropolitanas do país pela Kantar Ibope.

Esse índice é menor que os 15,7 pontos da segunda parte de “Os Dez Mandamentos”. É menos também que os 15,3 pontos da primeira semana de “A Terra Prometida”. Apesar disso a novela co-produzida entre Record e Casablanca tem mantido a vice-liderança isolada em horário nobre (Globo lidera)

Também supera a primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, que, apesar de ter marcado 11,4 pontos na média da primeira semana, acabou se tornando depois uma das maiores audiências da RecordTV.

A nova novela da Record também não vai mal em São Paulo, mas também perde para a antecessora.

Até o momento registra 13,2 pontos (em SP cada ponto de ibope é igual a 70,5 mil domicílios). “A Terra Prometida” registrou 16,1 pontos.

Já no Rio (onde cada ponto de ibope vale por 44 mil domicílios), a nova novela fechou a primeira semana com 14 pontos. Menos que os 17 pontos de “A Terra Prometida” e 17,6  da segunda fase de “Os Dez Mandamentos”.

Twitter e Facebook: @feltrinoficial