ABTA diz que operadoras querem "restabelecer" canais abertos na TV paga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Associação Brasileira de TVs por Assinatura (ABTA) divulgou nota nesta quinta-feira na imprensa a respeito do corte dos sinais de Record, SBT e RedeTV! do menu das operadoras Net-Claro e Sky.
Segundo a entidade, por meio de sua assessoria, “as empresas seguirão negociando para que você continue com todos os canais da TV aberta”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“O sinal analógico das emissoras de TV aberta foi desligado desde o início do dia de hoje na capital e região metropolitana de São Paulo, conforme cronograma estabelecido pelo Governo Federal. Em relação a isso, as empresas de TV por assinatura esclarecem:
Até esse desligamento, nos termos da Lei 12.485/11, os canais analógicos eram obrigatoriamente liberados para as empresas de TV por assinatura, que, por sua vez, eram obrigadas a distribuir tais sinais sem qualquer ônus para os seus clientes;
Após o desligamento do sinal analógico, a lei determina a livre negociação entre as partes.
As empresas de TV por assinatura já têm acordo com a maioria dos canais de TV aberta sem qualquer ônus para seus assinantes.
Em relação aos canais Record, RedeTV! e SBT, ainda não há um acordo estabelecido. Em razão disso, essas emissoras solicitaram que os sinais de seus canais fossem suspensos nas TVs por assinatura.
Nossas associadas, operadoras de TV por assinatura, desejam restabelecer a transmissão desses canais e seguem buscando um acordo com essas emissoras de forma a não onerar os seus assinantes.
Nosso compromisso é com você, assinante! As empresas de TV por assinatura seguirão negociando para que você continue com todos os canais da TV aberta.
Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA)”
Twitter e facebook: @feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.