TV paga: SporTV lidera, mas Fox Sports cresce e se distancia da ESPN Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados exclusivos e consolidados da Kantar Ibope Media apontam que o canal Fox Sports está abrindo vantagem cada vez maior sobre seu concorrente direto, a ESPN Brasil, entre o público consumidor do esporte na TV paga (masculino, de 18 a 49 anos).
O Fox Sports ainda está na segunda posição entre os canais esportivos, mas cresceu mais de 70% em audiência no chamado "prime time" no mês passado --na comparação com o mês anterior.
Segundo o Ibope, nesse ranking, nas 24 horas por dia, o SporTV (Globosat) liderou com média de 0,36 ponto em março.
Ele foi seguido por Fox Sports com 0,20 ponto, depois ESPN Brasil com 0,14 ponto, e, por fim, o Esporte Interativo, com 0,09.
Segundo a metodologia, nessa medição, que abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país (Painel Nacional de Televisão), cada ponto de audiência equivale a cerca de 245 mil domicílios sintonizados.
No prime time das 18h à 1h, o SporTV continua líder com 0,79 ponto, tendo Fox Sports em segundo lugar (0,37). Esse resultado do FS foi cerca de 76% maior que o obtido pelo canal em fevereiro na mesma faixa horária.
No ano passado, o Fox Sports cresceu 21% e relação a 2015 e fechou o ano na segunda colocação isolada, conforme esta coluna informou com exclusividade em 8 de janeiro.
A ESPN Brasil veio a seguir com 0,18 ponto.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.