No país, das maiores TVs abertas, só Record cresceu no ibope em junho
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope mostram que no mês passado a única emissora aberta que registrou algum crescimento foi a RecordTV. Ainda que pequeno.
Na média 24 horas, pelo Painel Nacional de Televisão, a Record fechou junho com 5,4 pontos, contra 5,3 registrados em maio.
Ficou à frente do SBT, que terminou o mês com 5,24 pontos (5,27 em maio).
A Globo também teve oscilação negativa: de 14,1 pontos em maio, passou para 13,8 pontos em junho.
Band (1,5 ponto) e RedeTV! (0,4 ponto) ficaram nos mesmos índices pelo segundo mês.
Segundo a Kantar Ibope, cada ponto de audiência no chamado PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios. O PNT aborda as 15 principais regiões metropolitanas do país. Ou seja, esse não é um índice que representa a população brasileira inteira, apenas a que mora nos maiores centros.
A Record também registrou melhoria em sua faixa nobre (das 18h à 0h). Nesse período ela terminou junho com 9,1 pontos --16% a mais do que o SBT.
Um dos motivos da boa performance da Record na faixa nobre é a reprise de "A Escrava Isaura", que tem dado médias acima de 13 pontos no país. Mais, inclusive, do que os 12 pontos da inédita "O Rico e Lázaro".
TV PAGA NO PAÍS
Os canais exclusivamente pagos também repetiram em junho a mesma audiência de maio: 8,2 pontos (média de audiência também nas 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar Ibope).
IBOPE EM SÃO PAULO
Na Grande São Paulo, porém, quem ficou com a vice-liderança foi o SBT --pelo terceiro mês consecutivo. A emissora de Silvio Santos marcou 5,3 pontos contra 5,1 pontos da Record.
A Globo ficou em primeiro com 13,7 pontos. Na Grande SP, cada ponto de audiência vale por 70,5 mil domicílios sintonizados.
É importante notar que em São Paulo, região que ocorreu o corte de sinais dos canais Simba, o SBT praticamente já recuperou toda a audiência que tinha no período pré-corte.
Em março, quando ainda era transmitida pelas maiores operadoras na região, a emissora de Silvio marcou 5,4 pontos. No mês passado fechou com 5,3 pontos.
Quem mais perdeu de lá pra cá foi a Record, que caiu de 6,0 (março) para 5,1 (junho). Uma queda de 15%
Leia também:
Simba contrata ex-presidente da Sky para retomar negociação com operadoras
Sem conseguir acordo, emissoras da Simba recuam e aceitam voltar à TV paga
colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.