Mesmo sem Net e Sky, SBT retoma 2º lugar em SP; Record cai 22% pós-Simba
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em uma reviravolta em relação a junho, o SBT voltou a ser vice-líder de audiência na Grande São Paulo no mês passado, deixando a Record em 3º lugar --e isso tanto na média das 24 horas do dia, como no chamado horário comercial (das 7h à 0h).
Mesmo sem ter seu sinal transmitido pelas maiores operadoras em SP --Net, Sky e Claro--, a emissora de Silvio Santos atingiu 13,2 milhões de telespectadores na região, e fechou julho com média de 5,5 pontos (24 horas). Cada ponto em SP vale por 70,5 mil domicílios.
O SBT recuperou zerou as perdas de público que ocorreu por causa do corte de seu sinal, no dia 29 de março (com Record e RedeTV).
Em março, por exemplo, ainda com sinal nas operadoras em SP, o SBT registrou 5,4 pontos; no mês passado, sem elas, atingiu 5,5 pontos.
Desde março a Record perdeu cerca de 22% de seu público, sendo a emissora mais prejudicada pelo corte do sinal (que é bom dizer: foi decidido pelas TVs, e não pelas operadoras).
Em março a Record marcou 6,0 pontos, mas fechou junho com apenas 4,7.
Cabe lembrar que, na comparação de julho deste ano com julho do ano passado, o resultado do SBT não é tão vistoso: caiu cerca de 5%.
Além disso, julho, mês das férias escolares, é historicamente o melhor mês do SBT, única emissora aberta com programação infantil.
Também integrante da Simba, a RedeTV!, que já tem baixos índices, é ainda mais prejudicada sem as operadoras. Em março marcou 0,6 ponto nas 24 horas. No mês passado, 0,5 (-17%).
No período analisado, a Globo segue líder isolada e com folga, com média de 13,8 pontos --cresceu 4% desde março. A Band segue na mesma, com 1,9 pontos.
Da 7h à 0h, o SBT também se recuperou e voltou a ser vice-líder na faixa: 6,3 pontos x 6,1 da Record.
Leia também
RedeTV se antecipa e renova com equipe do "Encrenca" até abril de 2022
Saí da Globo para investir em mim, diz jornalista de finanças pessoais
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.