Topo

Ricardo Feltrin

Em 1 semana, "O Outro Lado do Paraíso" perde 2 mi de telespectadores em SP

Grazi Massafera em "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/TV Globo
Grazi Massafera em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

31/10/2017 10h06Atualizada em 31/10/2017 10h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Substituta de “A Força do Querer”, um dos maiores sucessos dos últimos anos na faixa das 21h30 na Globo, a novela “O Outro Lado do Paraíso” teve dificuldades em reter público em sua primeira semana.

Dos excelentes 35,1 pontos de média obtidos na estreia em São Paulo, no último dia 23, a novela de Walcyr Carrasco terminou o capítulo de sábado com apenas 23,6 pontos --segundo dados de audiência consolidados da Kantar Ibope.

Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 70,5 mil domicílios. Ou seja, “O Outro Lado do Paraíso” perdeu na primeira semana a sintonia de algo em torno de 810 mil domicílios, ou uma perda equivalente a cerca de 2 milhões de telespectadores.

Cabe lembrar que logo em sua primeira semana a trama já sofreu um golpe externo: não foi ao ar na última quarta-feira por causa da cobertura da votação de mais um processo contra o presidente Michel Temer.

Numericamente, o capítulo de estreia foi assistido por ao menos um minuto por 5,3 milhões de telespectadores. Esse número no sábado foi de estimadas 3,3 milhões de pessoas.

A audiência do capítulo de ontem ainda não foi divulgada pela Kantar Ibope Media.

Leia mais

Com atração diária, Fátima Bernardes ganha só metade do que Fausto Silva

Saiba tudo sobre todas as novelas no UOL Entretenimento

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!