TV paga cresce cerca de 2% em 2017; canais Discovery crescem o dobro
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A despeito da crise econômica e da guerra travada contra a Simba (RedeTV! Record e SBT) a audiência da TV paga cresceu cerca de 2% em 2017 (média 24 horas-dia).
Nas 24 horas do dia, o nicho dos canais Discovery, porém, cresceu o dobro (4%).
Foi o quarto ano seguido de crescimento do portfólio de canais educativos, infanto-juvenis, de comportamento e de saúde.
O público do Discovery Channel cresceu 9%; o do Home & Health aumentou 33%.
O canal ID (Investigação Discovery) elevou em 53% sua audiência; oAnimal Planet subiu 9%; o TLC registrou crescimento de 30%, e o ]Discovery Turbo teve mais de 57% de acréscimo em relação ao ano anterior.
Já o Discovery Kids foi o canal mais visto da TV por assinatura pelo nono ano consecutivo.
““Isso mostra que o público tem, e terá por muito tempo, o desejo de consumir conteúdos que dialogam com seus interesses, com sua vida e suas aspirações, em todas as plataformas”, diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil ( e ex-superintendente artística da RedeTV!)
Vale lembrar que esse crescimento coincide com a gestão de Pimentel à frente dos canais.
E também que essas são porcentagens de crescimento de um canal pago. Nas 24 horas do dia todos os canais Discovery somados dão, grosso modo, cerca de 3 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Nessa medição cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios nas 15 principais regiões metropolitanas do país..
O Discovery Kids, por exemplo, registra médias mensais entre 1,2 e 1,6 ponto.
Parece pouco mas dentro do universo de canais pagos é um resultado relevante e até certo ponto impressionante.
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