Sem investir nada, Silvio manda esticar telejornal em mais 1 hora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O telejornal matinal “Primeiro Impacto”, do SBT, passa a ter quatro horas de duração a partir de amanhã (1º).
O telejornal entra no ar às 6h e nesta segunda será espichado até 10h.
Essa decisão já havia sido tomada por Silvio Santos 20 dias atrás, quando a Disney e o SBT encerraram um contrato de três anos que dava duas horas diárias para o grupo norte-americano.
No entanto, os diretores de Jornalismo pediram a Silvio mais tempo para adaptar as equipes (que já são minúsculas).
O problema é que o “Primeiro Impacto” nunca teve estrutura para segurar quatro horas diárias. Ele tem apenas três equipes ao vivo em São Paulo, uma no Rio e um helicóptero.
Boa parte do que ele exibe já foi mostrado horas ou minutos antes no “SBT Notícias”, que vai ao ar diariamente de madrugada.
A falta de investimento no Jornalismo do SBT é visível até para o telespectador menos atento.
Diariamente Dudu Camargo apresenta a primeira metade do “Primeiro Impacto” no mesmíssimo cenário que acabou de ser usado pelo “SBT Notícias”, que fica no ar quatro horas.
Esse é o motivo pelo qual só se vê “meio” Dudu Camargo na primeira parte do telejornal: tem uma bancada na frente dele, pois não dá tempo de a produção retirá-la.
Na segunda metade da atração entra Marcão do Povo, e aí ele aparece de corpo inteiro. Isso porque ele usa outra parte do cenário, um “puxadinho” do outro lado do usado por Dudu.
O estúdio de jornalismo do SBT carece não só de profissionais, mas também de equipamentos e demais itens de infra-estrutura. Silvio mandou ampliar o telejornal sem fazer um só aporte de investimento. Não houve contratações.
Sem falar no estúdio em si, que já é hiper-utilizado e está implorando por uma reforma. Afinal, são quase 10 horas diárias de jornalismo ao vivo no SBT.
Nada compatível com uma emissora que investe e exibe belíssimas imagens em reality shows gastronômicos e usa câmeras 4K em sua novela “As Aventuras de Poliana”.
LEIA MAIS
Chef nega briga com anunciante e diz: "Quero conhecer o que vendo"
Globo abre seletiva de candidatos de SP para "BBB19"; veja como se inscrever
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.