Mais da metade da população ouve rádio todo dia, diz Kantar Ibope
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quase um século depois do surgimento da primeira emissora de rádio no Brasil (1923) esse veículo ainda faz parte do cotidiano de mais da metade da população.
É o que se conclui de um estudo da Kantar Ibope Media, que aponta que 53% da população pesquisa em 13 regiões metropolitanas do do país ouvem pelo menos um minuto de rádio todos os dias.
Esta é a 5ª edição do estudo anual do setor feita pela Kantar Ibope, denominada Book de Rádio.
Em meio à onda de “fake news” nas redes sociais, a pesquisa identificou ainda que, para 78% dos entrevistados o rádio é um veículo de informação confiável.
Os ouvintes de rádio escutam, em média, 4h40 diárias do meio. Três em cada cinco ouvintes escutam o meio todos os dias
O veículo ainda impacta jovens. 89% das pessoas com 20 a 34 anos declararam ter ouvido rádio nos últimos 90 dias.
A pesquisa também identificou o crescimento na rádio na web: o tempo médio diário dedicado às rádios online é de 2h21min, 14 minutos a mais do que a média do mesmo período do ano passado.
O streaming de áudio, em especial o usado em smarthphones, impacta 31% da população nas regiões metropolitanas pesquisadas.
Ao todo, cada ouvinte de streaming diz dedicar 2h05min por semana a esse serviço.
LEIA MAIS
Opinião: TVs abertas abusam da repetição de reality shows
Sem investir nada, Silvio Santos manda esticar jornal em 1 hora
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.