"Malhação - Vidas Brasileiras" tem pior resultado dos últimos 18 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Considerada uma espécie de "celeiro" de atores para a as novelas principais da Globo, o seriado "Malhação - Vidas Brasileiras" atravessa seu pior momento em quase 20 anos.
Desde 2000 o programa não registra uma participação tão pequena no universo de TVs ligadas em São Paulo, principal mercado da publicidade: 28,2%.
Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, 28 sintonizam "Malhação". Para efeitos de comparação, 10 anos atrás esse índice era de 41,9%; em 2004 chegou a ser de 58,6%.
Isso quer dizer que em 2004 quase 60% das TVs ligadas em São Paulo estavam sintonizadas na novela teen da Globo. O share é uma das medições feitas pela Kantar Ibope Media.
Para muitos anunciantes e agências, sua importância é maior que o índice de ibope em pontos. Isso porque o share mostra o alcance de um determinado programa, o tamanho de seu público cativo.
Em pontos, na Grande São Paulo, "Malhação - Vidas Brasileiras" está com 16,6 pontos (cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios). É menos que a temporada 2017 (20,6 pontos) e 2016 (18,5 pontos).
LEIA MAIS
"Malhação" tem fuga inédita de público em todo o país
Notícias da TV: "Malhação Viva a Diferença" vira série adulta na Globo
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.